Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv 4:23

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Julgar?


          Jesus é indagado pelos fariseus, pois seus discípulos não lavavam as mãos antes de comer, sendo essa uma tradição dos anciãos.
          Jesus responde, dizendo a eles: Por que transgredis vós também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? O que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
          O que Jesus nos ensina, é que o que nos contamina, são as palavras que saem das nossas bocas (assim como nossos atos).
          Se em PV 4.23 está dizendo que devemos guardar o nosso coração, pois é dele que procedem as fontes de vida, é lícito que nos preocupemos com o que estamos fazendo, falando, pensando...
          Infelizmente, acabamos nos preocupando em julgar as pessoas pelo que estão vestindo, (nada contra a decência hehe), e nem nos damos ao trabalho de conhecê-las. Às vezes, temos uma imensa dificuldade para não julgar as pessoas, e acabamos julgando, sendo que eu MT 7 nos diz, claramente, "não julgueis, para que não sejais julgados".
          Sendo assim, não nos é dado esse direito (de julgar), pois quem o faz, é perfeito para que o faça.
          Nosso "dever", como cristãos que somos, não é o de falar que "essa roupa é errada", ou "vá tirar esse brinco". A partir do momento em que a pessoa se converte, o espírito de Deus trabalha nela, modificando nela o que não agrada a Deus. O que devemos fazer, é acolher os que precisam, ensinar o que nos foi ensinado pela palavra de Deus, falar, e principalmente demonstrar o amor de Deus. Poxa, ficou muitíssimo mais difícil agora, não? E não é fácil fazer isto, aliás, se não fosse Deus nos ensinando a cada dia, e fazendo fluir o seu amor em nossos corações, seríamos ainda mais falhos.
          E é esse amor que nos liberta a cada dia, se quisermos. Um amigo costuma dizer que a igreja é como um grande hospital. Logicamente Deus seria o médico, e nós, os enfermeiros. É por esse, e outros motivos que quando formos à igreja não devemos mascarar nossas emoções se quisermos sermos verdadeiramente curados pelo Seu amor.
          Muitas vezes a igreja é considerada um tanto hipócrita e preconceituosa. Nossa, a igreja somos nós! E mais uma vez a palavra de Deus é perfeita quando nos diz para não julgar, para amar o próximo, ... e ainda por cima, podemos contar com a ajuda dEle, e assim conseguir.
          Jesus disse: "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos (mandamentos) dos homens".
          O que realmente importa não é a sua roupa, ou a cor do seu cabelo. Porque se Deus não está contente com seu jeito de se vestir, Ele vai, educadamente, tocar em seu coração. Pois não é com força, nem com violência.
          O que Deus quer de mim e de você, é que estejamos firmados nos princípios bíblicos, que obedeçamos nossos líderes, e que tenhamos um coração puro, e um andar reto.
          Para que possamos adorar ao nosso Deus sem hipocrisias, em espírito e em verdade, pois Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.24).

Deus te abençõe.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário