Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv 4:23

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um lugar chamado Feudo


          Na época dos senhores feudais, havia um senhor feudal de um generoso coração. Certo dia, ele decidiu que construiria um feudo, e entregaria nas mãos dos trabalhadores, para que eles desfrutassem e tirassem seu sustento dali.
          Este senhor construiu um feudo belíssimo, em exatamente 6 anos, e viu que era bom. Portanto, tendo a obra finalizada, descansou no começo do sétimo ano.
          Seu plano era realmente perfeito. Assim, o senhor feudal e os trabalhadores viveriam em perfeita harmonia. Porém, o primeiro casal que o senhor feudal deixou que morasse em suas dependências, exatamente no local mais bonito do feudo, feito especialmente para eles, deixou-se corromper pela vontade de ser igual ao seu senhor.
          Então, o senhor teve que mandar que eles se retirassem. E assim as décadas foram passando, e poucos homens das gerações seguintes não se corrompiam. Contudo, mesmo diante de uma situação como esta, este senhor usava de compaixão com este povo.
          Um certo dia, o seu feudo chegou a um ponto, ao qual os homens estavam condenados por causa de suas más obras, e a unica solução seria entregar o que ele mais amava, pois era a unica forma de libertar, e mostrar àquele povo, que estavam sendo consumidos pela maldade que havia em seus corações.
          Assim, este bondoso senhor entregou seu único filho, para que este andasse no meio dos trabalhadores, e se fizesse pobre como eles, para que lhes ensinasse como eles deveriam viver, segundo a vontade do senhor, se assim estivessem dispostos.
          E para mostrar total obediência e submissão à vontade de seu pai, ele entregou sua própria vida por esta causa, pois somente isto traria a salvação para este povo, pois o filho do Homem havia morrido por eles, vivido ali por amor a eles, sofrido por eles, e o principal, provado o amor de seu Pai por um povo que era cativo, mas que agora, recebera a libertação.
        
Deus não se importou com merecimentos, não poupou esforços para que nós tivéssemos acesso à salvação, ao Seu amor.
E Ele continua não se importando, pois aquele que pede, receberá. E aquele que procura, achará.
A sua salvação é gratuita. Já foi paga lá na cruz, por mim e por você. Basta nós querermos. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário