Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv 4:23

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fé, influência e inteligência


          Quem nunca ouviu alguém dizendo que não acredita em Deus? Bom, creio que todos já ouviram isso algum dia.
          Às vezes, dizendo que os livros de filósofos e cientistas (malucos hehe) mudaram seu jeito de pensar, e, acabaram de vez com sua fé, dando a eles uma visão diferente de tudo já visto e ouvido.
          Ou até mesmo debochando de quem crê na bíblia, tachando-os de ignorantes por "acreditarem em tudo".
          Pois bem, sinto lhes dizer, mas, se você nunca teve muita fé, nunca teve muita convicção na bíblia, e, em Deus, e, supostamente, os livros de pseudos filósofos e estudiosos implantaram ainda mais a sementinha da incredulidade em sua vida, você não pode ser tão inteligente assim! Chega ser engraçado como pessoas que se dizem tão inteligentes e super cheias da razão, serem influenciadas por qualquer livrinho empoeirado que lhe dê o ar de cult.
          Mas a bíblia também não é um livro? Claro! E livros são sim fontes de conhecimento, não tenho nada contra, muito pelo contrário! O que eu acho um absurdo incomensurável , é ouvir pessoas dizendo que Deus não existe porque elas leem mais, são mais informadas, pensam mais. Hei! Acordem! Em MC 12.30 diz: Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E DE TODO O TEU ENTENDIMENTO. Afinal de contas, Deus nos criou e nos fez, nos capacitou, nos dotou de talentos, e creio que um deles seja a inteligência.
          Agora, voltando à bíblia. Se a bíblia fosse apenas um livro explicando como deveríamos viver, mas sem ter sido uma revelação de Deus à humanidade, creio que de quase nada adiantaria.
          A bíblia é uma revelação de Deus para a humanidade, e seu intérprete é o Espírito Santo, e é essa a razão pela qual tem o poder de transformar vidas.
          Não é porque os cristãos acreditam em tudo que lhes é falado, ou porque não abrem suas mentes, é pelo simples fato de serem moldados pelo Espírito Santo através da palavra de Deus, e esse é um fato incontestável.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário